Automação do WhatsApp para comunicação interna

Automatizar as interações do WhatsApp pode ajudá-lo a construir um relacionamento sustentável com seus clientes, apoiado pela confiança. Os chatbots do WhatsApp podem manter a contextualidade da conversa e fazer com que seu cliente se sinta confortável sempre que iniciar uma conversa com sua marca. As empresas gastam uma grande parte no envolvimento do cliente e os resultados não correspondem às informações na maioria das vezes. A automação do WhatsApp pode melhorar as taxas de engajamento em 60-70%, o que é difícil de conseguir por qualquer outro meio.  

como criar chatbot whatsapp business

Dependendo do tamanho da empresa, você pode usar o WhatsApp Business App como um sistema de comunicação interna em vez de investir dinheiro em qualquer outra plataforma de comunicação. O WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Portanto, você não precisa treinar ninguém para usar o WhatsApp. O WhatsApp pode ser bastante acessível e eficiente em comparação com os e-mails. 

Você pode criar equipes ou grupos com base em funções de negócios e enviar mensagens instantâneas sem precisar migrar para outro lugar. Os funcionários podem usar o WhatsApp Web se usarem PCs e laptops para trabalhar. 

A API do WhatsApp Business também pode atender a alguns cenários exclusivos de comunicação interna. Ele pode, por exemplo, fornecer assistência de integração a novos funcionários por meio de modelos de perguntas frequentes. Casos mais complexos podem ser escalados para os departamentos apropriados usando a API. Da mesma forma, você pode usar notificações push para coletar feedback regular e fazer anúncios importantes.