Camada de cores de sala em sala

Você não precisa se comprometer com uma cor, mesmo em uma área comum. “Quando você tem salas que se conectam e deseja criar um fluxo agradável, escolha uma cor que seja alguns tons mais claros ou mais escuros dentro da mesma família de cores e tons”, diz Banbury. “É mais fácil para os olhos quando você faz a transição de uma sala para outra.”

banho de tinta automotiva passo a passo

Convidar uma nova cor pode dar à sua casa a dimensão necessária. “Parte da diversão no design é não se limitar a uma caixa confinada”, diz Margaret Naeve Parker, fundadora da M.Naeve em Houston. “Adoro uma casa que tem um ou dois cômodos, com uma cor bonita e ousada que difere do resto da casa.” Quando a pintura da parede transita bem, aquele momento de esconde-esconde provoca uma surpresa agradável. Parker recomenda limitar esse efeito a uma sala de jantar ou escritório, a fim de evitar um conflito de cores que pareça muito ocupado.

Tenha cuidado com as janelas brancas de fábrica, pois o tom ultrastark pode criar dissonância, especialmente quando combinado com um acabamento de janela esbranquiçado mais quente. “Embora nem sempre seja a regra, gosto que os acabamentos e os montantes sejam da mesma cor, o que promove ainda mais uma sensação de coesão”, diz Parker. Combinar o acabamento com a cor da parede também ajuda na transição, especialmente quando você usa uma tinta de alta qualidade. “Usar a mesma cor em todos os acabamentos e portas é um elemento arquitetônico que permanece consistente, unificando a estética de toda a casa”, acrescenta Banbury.