Economize em despesas imobiliárias

Num modelo de trabalho híbrido, menos pessoas podem estar no local em determinado momento. Para algumas empresas, isto pode significar uma redução do seu património imobiliário . No mínimo, o trabalho híbrido o ajudará a descobrir quanto espaço de escritório você precisa para apoiar seus funcionários. 

O que é Gestão de Facilities?

Repensar a estratégia do seu local de trabalho pode ajudá-lo a reduzir os custos imobiliários em 30%. Isso permite reinvestir essas economias de custos em outro lugar, como fornecer mais opções de trabalho para os funcionários na forma de escritórios satélites e espaços de coworking menores.

Desvantagem: é mais difícil colaborar com funcionários remotos – O trabalho híbrido fará com que as pessoas cheguem ao local de trabalho em horários diferentes da semana. Isso significa que às vezes as pessoas sentirão falta umas das outras e da oportunidade de colaborar rapidamente. Para contornar isso, investir na tecnologia certa é crucial. Com a tecnologia no local de trabalho , seus funcionários podem se comunicar entre si e obter visibilidade sobre quando os colegas de trabalho também estarão no local.

Desvantagem: requer supervisão e manutenção para mantê-lo funcionando – O trabalho híbrido precisa de muito cuidado e atenção para dar certo. Se você deseja permitir liberdade e flexibilidade aos seus funcionários no trabalho, isso geralmente significa equilibrar isso com supervisão, políticas e manutenção adequadas. Por exemplo, os líderes podem tornar obrigatório que as suas equipas estejam no local num determinado dia da semana, a fim de aumentar o moral e a colaboração da equipa. Isto pode entrar em conflito com flexibilidade e autonomia, mas é necessário reunir as pessoas para que possam desfrutar de outras liberdades, como trabalhar em casa durante o resto da semana.