Estratégias de marketing de indicação

Se você deseja começar com o marketing de indicação, existem alguns conceitos básicos que você deve compreender.

Crie conteúdo compartilhável – Os melhores programas de marketing de indicação vão além de apenas oferecer descontos ou recompensas por indicações bem-sucedidas. Seu programa também deve incluir conteúdo fácil de compartilhar, como postagens em blogs, guias úteis e videoclipes interessantes que clientes em potencial possam usar para ajudá-los a decidir se seu produto ou serviço é adequado para eles.

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Além disso, certifique-se de que suas postagens sejam fáceis de compartilhar. Isso significa adicionar botões de compartilhamento de mídia social, como o botão “Compartilhar no Facebook”, em seu site, postagens de blog e campanhas de marketing por e-mail.

Crie conteúdo compartilhável –  A espinha dorsal de qualquer programa de marketing de indicação bem-sucedido é o excelente atendimento ao cliente . Se seus clientes estiverem satisfeitos com a compra, é mais provável que recomendem você e compartilhem suas experiências positivas com outras pessoas.

Você pode fornecer um atendimento excepcional ao cliente de várias maneiras:

Dê aos clientes a opção de entrar em contato diretamente com você por telefone, mensagem de texto, e-mail ou chat ao vivo.

Tenha uma equipe de atendimento ao cliente bem treinada que possa responder de forma rápida e eficaz a quaisquer dúvidas, preocupações ou reclamações.

Torne reembolsos, trocas e envios o mais simples possível.

Responda imediatamente a todos os comentários em seus canais sociais.

Quanto melhor for a experiência dos clientes, maior será a probabilidade de se tornarem clientes fiéis e indicarem o nosso negócio a outras pessoas.