Novos campos de atuação para advogados

Os advogados, profissionais do direito, são os agentes naturais de apoio aos seus clientes em todos os procedimentos que envolvam matéria civil.

Entre os novos ramos da profissão que atendem aos cidadãos estão os advogados agentes que auxiliam nas transações imobiliárias e na representação artística. O artigo L. 222-7 do Código do Desporto também autoriza os advogados a atuarem como agentes desportivos sem estarem licenciados como tal, ou sujeitos a medidas disciplinares por parte das federações desportivas.

descubra o valor do auxilio doença acidentario

Os advogados também podem atuar como:

Mediadores, ajudando os litigantes a resolver os seus litígios através de um processo que, se for bem-sucedido, conduzirá a uma resolução amigável. Neste sentido, um procedimento participativo assistido por um advogado é um método novo e alternativo para a resolução de litígios; foi iniciado pelo código civil francês com o objetivo de encorajar as partes a resolver os seus litígios através da negociação.

Árbitros, atuando como juízes completamente independentes. O passo final é emitir uma sentença executória baseada na lei francesa ou, em alguns casos, num acordo internacional aplicável.

Administradores, agindo de acordo com as leis que regem os trustes; no entanto, devem decidir por si próprios se esta confiança tem um propósito legítimo.

Lobistas, atuando como representantes dos seus clientes junto às autoridades nacionais ou internacionais. Nesta situação, devem deixar clara a essas autoridades a identidade dos interesses e das pessoas que representam.