Estes agentes conversacionais estão equipedos com inteligência artificial mais ou menos avançada: ouvem, compreendem e respondem aos utilizadores… Tudo isto ao mesmo tempo que facilitam o atendimento ao cliente e melhoram a experiência digital.
Hoje, o autocuidado (via chatbots) é o aliado dos negócios modernos. Por exemplo, um chatbot pode ajudar clientes potenciais a navegar no site da empresa e depois converter visitantes em clientes. Mas… É aqui que surge um problema.
Normalmente, os chatbots estão disponíveis apenas para sites comerciais. Então, como você pode melhorar a experiência do cliente em outros canais?
A resposta é simples: graças aos chatbots do WhatsApp. Neste artigo, o Smart Tribune explora o chatbot do WhatsApp , os motivos para usar um e as etapas para criar o seu próprio.
Um chatbot do WhatsApp é uma ferramenta de autocuidado , que roda na plataforma WhatsApp. Seu funcionamento é igual ao de um chatbot integrado a um site. O chatbot gera conversas automatizadas com os usuários, responde às mensagens instantaneamente e apoia o negócio continuamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A única diferença é baseada no canal de uso.
Os chatbots do WhatsApp são geralmente considerados “a última iteração dos chatbots”. Essas ferramentas modernas oferecem o mesmo nível de serviço e suporte aos usuários, mas de forma mais flexível e conveniente. O cliente não precisa visitar um site: os procedimentos são simplificados, bastando enviar uma mensagem ou dúvida via WhatsApp.