Esta técnica é usada em conjunto com muitas outras

Embora já tenhamos mencionado isso em outro lugar, é importante o suficiente para dedicar uma seção específica a ele. Depois de começar a usar a técnica de atraso, você se perguntará como sobreviveu sem ela. Um instinto natural dos gestores novos e inexperientes é sentir que devem lidar com questões comportamentais quando e onde elas acontecem. Na verdade, a maioria dos livros e cursos de gestão comportamental afirma que o comportamento deve ser tratado imediatamente. Embora o comportamento em alguns casos deva ser imediatamente abordado devido à sua seriedade ou repetitividade, muitas vezes pode ser completamente ignorado ou a resposta adiada para um momento posterior.

gestão comportamental conceito

Desde que o mau comportamento tenha cessado, “lidar com ele” pode ser uma tarefa futura. O truque é ensinar aos funcionários que você não esquecerá e que sempre acompanhará. Esta abordagem enfatiza a importância do comportamento na tarefa, ao mesmo tempo que enfraquece os que procuram atenção e os que não realizam a tarefa. Simplesmente converse calmamente com o profissional quando e onde for conveniente para você – não quando ou onde for conveniente para ele. Isso pode significar um bate-papo na próxima vez que você passar pela mesa dele; isso pode significar no próximo intervalo ou período de transição. Não importa quando o professor decida lidar com um problema, lembre-se, em primeiro lugar, de toda a razão das técnicas de gestão comportamental: interromper comportamentos indesejáveis, impedir que se repitam e maximizar o tempo gasto em tarefas de aprendizagem. Você pode alcançar todos os três mesmo com um longo atraso ou meia resposta (metade agora, metade depois).