Outras terapias para dores de cabeça

Os procedimentos não medicinais desempenham um papel importante porque permitem que você participe ativamente. O foco está em exercícios para controle do estresse e treinamento de relaxamento (relaxamento muscular segundo Jacobson, treinamento autogênico). O treino regular de resistência, como correr, nadar ou andar de bicicleta, é igualmente útil. Às vezes também faz sentido mudar seu estilo de vida, por exemplo, ajustando a duração e os padrões de sono. Se certos alimentos (por exemplo, queijo ou álcool) foram identificados como gatilhos, simplesmente elimine-os da sua dieta. Aplicações de calor, massagens ou exercícios de alongamento têm efeitos positivos, especialmente para dores de cabeça tensionais crônicas. Também pode ser útil para dores de cabeça causadas por alterações na coluna cervical.

alimentação que causa enxaqueca

Terapia para enxaqueca – Ao tratar enxaquecas, é feita uma distinção entre tratar crises e prevenir enxaquecas.

Tratamento de ataque para enxaquecas leves a moderadas – Aqui, os chamados triptanos são mais eficazes. Este grupo de medicamentos só ajuda no tratamento de enxaquecas. Os triptanos não são adequados para pacientes com histórico de certas doenças cardíacas.

Cuidado: Se você tomar analgésicos e triptanos com muita frequência, existe o risco de as dores de cabeça se tornarem mais frequentes e até mesmo se tornarem dores de cabeça permanentes. Nestes casos, o primeiro passo é retirar a medicação para a dor anterior e depois tratar de forma significativa a cefaleia subjacente, ou seja, enxaqueca ou cefaleia tensional.