Tráfego do site

Por outro lado, com o marketing digital, você pode medir o ROI de praticamente qualquer aspecto dos seus esforços de marketing.

Com o marketing digital, você pode ver o número exato de pessoas que visualizaram a página inicial do seu site em tempo real, usando software de análise digital disponível em plataformas de marketing como o HubSpot.

O que é marketing de afiliados e como ganhar 10K por mês

Você também pode ver quantas páginas eles visitaram, que dispositivo usaram e de onde vieram, entre outros dados de análise digital .

Essa inteligência ajuda você a priorizar em quais canais de marketing gastar mais ou menos tempo com base no número de pessoas que esses canais levam ao seu site. Por exemplo, se apenas 10% do seu tráfego vem de pesquisa orgânica, você sabe que provavelmente precisará dedicar algum tempo ao SEO para aumentar essa porcentagem.

Com o marketing offline, pode ser difícil saber como as pessoas interagem com sua marca antes de interagirem com um vendedor ou fazerem uma compra. Com o marketing digital, você pode identificar tendências e padrões no comportamento das pessoas antes que elas cheguem ao estágio final da jornada de compra, o que significa que você pode tomar decisões mais informadas sobre como atraí-las para o seu site logo no topo do funil de marketing.