Cuidado com os custos do investimento

Os custos de investimento podem prejudicar seus ganhos e alimentar suas perdas. Ao investir, você geralmente tem duas taxas principais a ter em mente: o índice de despesas dos fundos em que investe e quaisquer taxas de administração cobradas pelos consultores. No passado, você também tinha que pagar taxas de negociação cada vez que comprava ações individuais, ETFs ou fundos mútuos, mas estes são muito menos comuns agora.

Dicionário do Investidor

Índices de despesas do fundo – Quando se trata de investir em fundos mútuos e ETFs, você deve pagar um índice de despesas anual , que é quanto custa administrar um fundo a cada ano. Geralmente são expressos como uma porcentagem do total de ativos que você possui em um fundo.

Schulte sugere buscar investimentos com índices de despesas inferiores a 0,25% ao ano. Alguns fundos também podem adicionar taxas de vendas (também chamadas de cargas front-end ou back-end, dependendo se são cobradas quando você compra ou vende), taxas de resgate (se você vender antes de um prazo especificado) ou ambas. Se você deseja investir com fundos de índice de baixo custo, geralmente pode evitar esse tipo de taxa.